CICLISTAS “BRUTAS E DELICADAS” PROMOVERAM PEDAL ECOLOGICO NA PONTE RODOFERROVIARIA EM RUBINEIA

Na manha deste domingo (11) de julho a Ponte Rodoferroviária recebeu um ato de carinho, respeito e cuidado através das mãos do grupo de ciclistas “Brutas e Delicadas” de Santa Fé do Sul. O grupo de mulheres empoderadas tiveram a iniciativa de promover um Pedal Ecológico, cujo objetivo foi recolher todo o lixo deixado por pessoas que visitam aquele ponto tão belo da Ponte, ponto esse que é possivel apreciar a natureza em todas as suas formas além de conhecerem um pouco a estrutura arquitetônica da Ponte, inaugurada em 1998.

“Nós praticamos o ciclismo por lazer e com isso, estamos sempre em contato com a natureza e quando nos deparamos com descaso e depredação, ficamos inconformadas, por constatar que ainda existe pessoas que desfrutam da natureza, mas não são capazes de recolher seu lixo”. Declararam as ciclistas.

Além da ação de recolherem o lixo, o grupo confeccionou placas com frases de conscientização no sentido de informar os visitantes para que recolham seus lixos e levem para casa para serem descartados de forma correta. No local foi possível encontrar e recolher muitas garrafas pet de refrigerantes, copos descartáveis, latas de alumínio, papel higiênico, calçados, roupas, isopor, pneu, sacolas plásticas, enfim muito lixo deixado por aqueles que visitam o local.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Regiane Faustino dos Santos acompanhada pelo esposo participaram desta ação e através da Prefeitura foi cedido os sacos de lixos e realizado o recolhimento dos mesmos para o descarte final.

“O homem precisa se conscientizar da necessidade de mudanças em suas atitudes em relação ao lixo. Esta responsabilidade é de toda a sociedade. Em nome do Prefeito Lugato e Vice Prefeito Celso eu agradeço de coração todas elas pela iniciativa e atitude de respeito e carinho com o Meio Ambiente, foi um prazer estar com vocês”. Finalizou a Diretora do Departamento de Meio Ambiente de Rubineia.