Dia Internacional da Biodiversidade

O dia Internacional da Biodiversidade comemora-se dia 22 de Maio, data criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de conscientizar a população em realização sobre a importância da diversidade ecológica e a preservação de todos os ecossistemas. A biodiversidade se caracteriza pela variedade de espécies dos seres vivos em determinadas regiões ou em todo o mundo.

A biodiversidade refere-se às diferentes espécies que vivem em determinados meios, desde microrganismos a animais e plantas, que apresentam uma grande importância ambiental, econômica e social. Seu funcionamento possui uma grande importância para o equilíbrio dos ecossistemas do planeta. A perda da biodiversidade esta relacionada à ação do homem no meio que vive, entre elas estão à poluição, exploração excessiva dos recursos naturais, desmatamento, mudanças climáticas, entre outras.

Portanto, lembre-se que mesmo o menor ser vivo, possui um papel gigantesco para o equilíbrio do ecossistema, assim preservando as demais espécies evitando a extinção.