Diretora do Departamento de Meio Ambiente de Rubineia participa de evento federal sobre saneamento básico

A Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Regiane Faustino dos Santos e o engenheiro ambiental, Marcelo Correa Santos, participaram nesta sexta feira (15) do evento “Funasa pelo Brasil, 1º Encontro da Funasa com Parlamentares e Prefeitos” com apoio da Prefeitura de Araçatuba no auditório do Unisalesiano. Regiane esteve representando o Prefeito de Rubineia Osvaldo Lugato Filho, que na ocasião estava no município participando de outro compromisso.

Representantes de 56 municípios estiveram presentes e o objetivo do encontro foi apresentar os programas de financiamento do governo federal para a área de saneamento básico e saúde ambiental através da FUNASA. O presidente da Funasa, Miguel Marques e o superintendente estadual da Funasa em São Paulo (Suest), Ronaldo Souza Camargo, fizeram uma demonstração dos convênios e verbas que estão disponíveis para os municípios e destacaram que o Governo Federal está à disposição para parcerias.

O evento foi uma ótima oportunidade para mostrar, de perto, as necessidades dos municípios e conhecer as ações que a fundação vem realizando. Além disso, foi uma grande chance para conhecerem mais sobre os desafios diários que os municípios enfrentam para atender a população com saneamento básico adequado, comentou Regiane.
De acordo com Miguel Marques e Ronaldo Souza Camargo, pautas que estejam relacionados às necessidades diárias da população sempre serão relevantes para discussão, já que envolvem diretamente a saúde dos habitantes. Sendo importantíssimo promoverem outros eventos desta magnitude, reunindo prefeitos, assessores dos deputados federais e estaduais, chefes de setores para discutirem saneamento de forma ampla, ouvindo de perto os municípios e conhecendo as necessidades.