Prefeito Lugato recebe equipe da Marinha do Brasil

O prefeito de Rubineia, professor Lugato, e o vice-prefeito Pastor Celso, receberam no gabinete uma equipe da Marinha do Brasil com objetivo de fomentar o turismo no município.

O secretário municipal de Turismo, Evandro Santos, que intermediou o encontro no gabinete do prefeito.

Os gestores solicitaram a parceria da Marinha para realização do curso da CIR (Caderneta de Inscrição de Registro) para os guias de pesca se profissionalizarem no acompanhamento da pesca com o turista.

A CIR é um documento de habilitação, identificação e registro de dados pessoais do aquaviário, emitida para prover o portador de identificação a fim de viajar de /ou para uma embarcação designada ou seguir as instruções do comandante de uma embarcação, além de registrar o serviço marítimo do portador.

Na oportunidade, também foi solicitado à Marinha a possibilidade da implantação de uma delegacia fluvial no município de Rubineia.

Estiveram presentes, 1º sargento Girlan, 2º sargento Gallane, cabo Marcelino e marinheiro Eduardo, secretário municipal de Turismo, Evandro Santos, a primeira-dama Flávia Lugato e a presidente da Colônia dos pescadores de Santa Fé do Sul, Yoko Arita.