RUBINEIA ENCERRA A SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Municipal de Rubineia, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, realizou durante toda semana, ações de conscientização em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Os temas abordados foram: uso consciente e racional da água, tratamento e separação correta do lixo, enfatizando a necessidade da reciclagem, a importância da preservação da biodiversidade, também abordou o assunto sobre a queimada em época de pandemia, tratamento de esgoto e o descarte irregular de lixo.

Além disso, foi lançado o Programa Óleo Limpo, que será desenvolvido em parceria com as Escolas Municipais, Creches, Escola Estadual, Sabesp e Comunidade com o objetivo de coletar óleo de cozinha usado, evitando o descarte incorreto. Como incentivo, os participantes trocarão o óleo usado por detergente ou óleo de soja novo.

Outra ação importante lançada nesta semana é o programa “Meu Bairro Limpo”, que teve como finalidade recolher todo tipo de lixo acumulado em residências. Esta ação possui um cronograma determinado para cada bairro e terá início na segunda-feira, 7 de junho e vai até dia 14.

Foram parceiros da Semana Nacional de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Departamentos de Educação, Saúde, Turismo, Cultura, Defesa Civil Municipal e Escola Estadual Rubens de Oliveira Camargo.

Contamos com a colaboração de todos para preservação e cuidado com a nossa cidade e com o planeta.

#semanadomeioambeinte

#vamospreservar