Rubinéia realiza ação de conscientização e preservação em comemoração ao Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a Prefeitura Municipal de Rubinéia, através do Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Sabesp, realizam ação de conscientização sobre o uso da água.

Foram confeccionadas e instaladas faixas explicativas na cidade e distrito, abordando a importância da água para nossa sobrevivência e de todos os ecossistemas do planeta.

Ainda como ação alusiva, foram plantadas 20 mudas de árvores nativas e frutíferas nativas doadas pela Sabesp no Parque Lago do Sol em Rubinéia.

O Departamento Municipal de Educação também realizou um trabalho de educação ambiental com os alunos da rede, através das aulas remotas, cujo tema foi a importância da preservação.

“A água é um recurso natural insubstituível para a manutenção da vida saudável e do bem estar de todos, por isso devemos preservar as nascentes. Melhorar a qualidade da água para o consumo e sua utilização em todos os aspectos necessários, além de preservar as nascentes e o meio ambiente devem ser medidas constantes em nossa sociedade”, destacou a diretora de Meio Ambiente, Regiane Faustino.

Participaram da ação, o prefeito Lugato, a primeira dama Flávia Lugato, o vice Celso Capacete, secretários municipais, representantes da Sabesp e colaboradores da administração municipal.