SABESP LEVOU SANEAMENTO PARA PARQUE INDUSTRIAL DE RUBINEIA

A SABESP empresa concessionária do sistema de agua e esgoto de Rubineia garantiu a eficiência no tratamento, de acordo com a legislação federal vigente, visando à salubridade ambiental do meio urbano, à segurança, e bem estar social, e a preservação dos mananciais existentes no município.

Com a ampliação do distrito industrial, estas empresas ficam próximas do município havendo então a necessidade e a possibilidade de implantação de redes de esgoto. A coleta do esgoto está diretamente relacionada à saúde e à qualidade de vida das pessoas da sua família e da sua comunidade.

Com a execução da obra que durou aproximadamente um mês, foi possível eliminar esses processos “comunitários”, tornando cada família independente, responsável pelo seu consumo e o que resultou a cada uma delas melhor qualidade de vida no recebimento de agua e do tratamento de esgoto de forma individualizado, sem deixar de mensurar o ganho das mesmas na qualidade da saúde de todos.

Por isso a necessidade de implantar rede de esgoto no distrito industrial para que não existam mais fossas negras ou sépticas e sim a ligação na rede de esgoto que é uma das metas previstas no Plano de Saneamento Básico de Rubineia.